Academia Sakkara

Pilates - Treinamento Funcional - RPG

O Estúdio

ASP - Academia Sakkara Pilates, Amor, Superação, Prosperidade, fazendo tudo com Atitude para que todos tenham Saúde e Paz!

Nosso estúdio tem estrutura para atender todas as idades, com variados objetivos e necessidades.

As aulas de pilates são individualizadas, tanto no plano personal, como no plano em dupla. Cada aluno trabalha os seus objetivos e necessidades nas aulas.

Além do pilates, nossa unidade tem outros serviços, tais como, RPG, Drenagem Linfática, Terapia Miofacial, Reiki e Apometria. Oferecendo aos seus clientes saúde e bem estar físico e energético.


Missão: Atender nossos clientes e alunos com educação, carinho, respeito, responsabilidade e proporcionar um trabalho honesto e eficaz para suas necessidades.

Valores: Ética, honestidade, comprometimento, educação e muito amor pelo nosso trabalho.

Objetivo: Atender o objetivo de nossos alunos e clientes, com um trabalho sério e honesto.


Origem do Nome Sakkara

Nome de um sítio arqueológico do Egito, que funcionou como necrópole da antiga cidade de Mênfis. Situa-se a cerca de trinta quilómetros a sul da moderna cidade do Cairo, apresentando uma área com mais de 6km de comprimento e 1,5km de largura. No local encontram-se estruturas funerárias de um período que se estende desde 3000 a.C. até 950 d.C.

Saqqara é conhecida por nela se encontrar o complexo de Djoser, rei da III dinastia egípcia, com a sua conhecida pirâmide em degraus – A Pirâmide Escalonada - datada de cerca de 2630 a.C., embora esta estrutura não seja verdadeiramente uma pirâmide. O arquitecto do rei, Imhotep, levantou no local uma mastaba quadrangular, sobre a qual se ergueram, numa primeira fase, três andares e depois, mais dois. A estrutura acabou assim por apresentar seis "degraus", atingindo cerca de 60m de altura.

O complexo inclui também um pátio ao ar livre, onde se celebrava a festa Sed, através da qual se pretendia renovar a força vital do soberano graças à realização de uma série de rituais.

Ao norte do pátio estão dois edíficios que representam o Alto e Baixo Egito. Também na zona norte se encontra o serdab, nome árabe que designa uma pequena capela funerária onde se colocava uma estátua do defunto. Ali foi encontrada uma estátua do rei que se encontra hoje no Museu Egípcio do Cairo. O complexo encontra-se rodeado por uma muralha com 10m de altura, que apresenta 14 portas falsas e uma verdadeira.

É um lugar maravilhoso, de uma energia muito boa e forte!!!