Pilates

Aulas de Pilates

As aulas de Pilates são indicadas para qualquer pessoa que busque um jeito diferente de manter o corpo e a mente em equilíbrio. Crianças e adolescentes, jovens e adultos, terceira idade, gestantes, e atletas.

Aula em Dupla - O instrutor dividirá sua dedicação com a dupla. Sempre respeitando a individualidade e necessidades de cada aluno, possibilitando uma aula com qualidade e os objetivos sejam atingidos com segurança e efetividade.


Aula Personal - O instrutor oferecerá total atenção e dedicação exclusivamente ao aluno, prescrevendo e acompanhando o programa de exercícios de Pilates de forma individualizada e objetiva, baseando-se no grau de condicionamento físico e no objetivo do aluno.

Barriga Negativa - (LOW PRESSURE FITNESS)


Esse método, está disponível na Academia Sakkara Pilates e traz para você deixar a preguiça de lado e ir com tudo nesse verão.

Também conhecida como a técnica da Barriga Negativa, trata-se de um método que tonifica o abdômen e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e saudável.

O LPF é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia onde se adapta as necessidades de cada indivíduo.

As aulas tem duração de 30 minutos, composta por sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada e é dividido em 3 níveis, onde o grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme as etapas.

O nível 1, teoricamente o mais simples, é muito democrático e pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade (com exceção das gestantes).

OS DIFERENCIAIS


O grande diferencial do método está na melhora do tônus de base (ou tônus de repouso) que significa a firmeza do seu músculo quando você está relaxado. O que se trabalha muito hoje em dia na musculação é o tônus de esforço, mais conhecido como, treino de hipertrofia. Para os praticantes de musculação o LPF também funciona como um ótimo aliado na busca de uma musculatura mais tonificada!

O método LPF, como já mencionado acima, é conhecido como a técnica da barriga negativa, mas além desse diferencial incrível para seu abdômen, o método traz outros vários benefícios:

OS BENEFÍCIOS


Tirando que o LPF vai ‘chapar’ sua barriga, o LPF tonifica todos os músculos do corpo e, além disso, traz diversos benefícios para sua saúde como, por exemplo, a melhora postural.

Confira outros benefícios:

Tonifica o assoalho pélvico
A sucção do abdômen em apneia provoca uma contração involuntária de toda musculatura do assoalho pélvico estimulando a musculatura mais interna da mulher.

Melhora da postura
A técnica trabalha em uma maior estabilidade do CORE

Diminui dores de coluna
O Low Pressure Fitness ajuda a dissipar as tensões musculares

Ativação do metabolismo basal
Toda prática respiratória é realizada em isometria que envolve grandes grupos musculares

Controle dos problemas de incontinência urinária
A sucção abdominal durante a prática do LPF reposiciona os órgãos internos, entre eles a bexiga.

Ótimo para a circulação
Ajuda a melhorar a a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando desde modo, pernas inchadas e pesadas.

Melhora o funcionamento do intestino
O movimento do diafragma faz pressão no intestino, estimulando o processo de digestão.

Acelera a recuperação pós-parto
Os exercícios do LPF reduzem a diástase abdominal e aceleram o processo de recuperação da faixa abdominal da mulher

Combate à insônia
O método trabalha e consegue reduzir a ansiedade

Melhora o desempenho sexual
O LPF ajuda a aumentar a força contrátil do períneo nas mulheres

Aumento da capacidade cardiorrespiratória
Excelente para intensificar o desempenho de atletas